sábado, 1 de abril de 2017

Os primórdios da Administração

      A administração surgiu junto com as grandes obras do antigo Egito onde se viu necessário organizar as quantidades imensas de pessoas e recursos que seriam necessários para concretizar aquelas gigantescas construções, pois é isso que a Administração é: Organização, de recursos, de pessoas, de insumos, de tempo, de dinheiro, voltados para um objetivo que não se consegue realizar apenas com poucas pessoas. Naquele tempo a administração não existia como um conjunto sistematizado de conhecimentos, pois foi no século XX nos Estados Unidos com Taylor que a administração virou uma ciência com um conjunto organizado e sistematizado de conhecimentos.
     No começo ela se preocupava em melhorar a execução das tarefas, eliminando aquelas tarefas e movimentos desnecessários dos trabalhadores nas linhas de produção das indústrias, e, em diminuir o tempo com que essas tarefas eram realizadas para assim maximizar o lucro das indústrias pois no começo não se preocupavam muito com a saúde dos trabalhadores, isso veio depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens fixas

Meus e-books à venda

Para quem não sabe também sou escritor e fotógrafo e estou com alguns e-books à venda na Saraiva por R$ 2,99, então, se quiserem comprar alg...