sábado, 13 de maio de 2017

O mega ciberataque

       O artigo de hoje é sobre o mega ciberataque que aconteceu em computadores de 99 países e atingiu empresas e órgãos públicos. É muito, mas muito fácil mesmo, invadir uma máquina, basta que o invasor tenho conhecimentos em  programação e pronto, está feita a confusão. E invasões a computadores acontecem a todo momento sem que sequer o dono do computador fique sabendo, mas esse ataque em especial foi o maior ataque de toda a história mundial e poderia ter sido muito maior,  pois parece que um funcinário da NSA dos Estados Unidos, sem querer, ativou uma ferramenta que parou o ataque, mas que a qualquer momento, pode voltar a atacar. Existe uma dura verdade que é a de que basicamente NÃO EXISTE SEGURANÇA NO MUNDO DOS COMPUTADORES e muitas vezes as pessoas se esquecem disso, então é preciso tomar o máximo de cuidados para pelo menos dificultar a vida desses invasores de PC's. E é por causa desse verdade fatal e cruel que não se deve fazer serviços bancários pela internet e de forma alguma guardar coisas muito sigilosas na memória do computador. Certa vez na faculdade minha professora disse que só fazia uso dos serviços bancários pelo computador, mas eu é que não arrisco, mesmo que no alto da página aparece aquele famoso cadeadinho que acusa o site como seguro. Tenha em mente que se você se cadastrar em vários sites você deve ter uma senha diferente e difícil para cada um deles, eu sei que é demorado mas é mais seguro, lembre-se, e além do mais, você não vai querer ter sua máquina invadida. Outro erro que eu mesmo cometo é entrar em sites desconhecidos e isso não é recomendado mas o desejo é mais forte (rsrrs). Outra coisa a ser destacada é o uso de um bom antivírus mesmo que você tenha que investir nisso pois a segurança é um bem preciso, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens fixas

Meus e-books à venda

Para quem não sabe também sou escritor e fotógrafo e estou com alguns e-books à venda na Saraiva por R$ 2,99, então, se quiserem comprar alg...